Perguntas Frequentes

Quem é a Aerohelp?

A Aerohelp foi criada para dar resposta e ajudar os passageiros de voos a lutarem pelas indemnizações a que tem direito, resultado do incumprimento da regulamentação da União Europeia por parte das companhias aéreas. Na Aerohelp fazemos a mediação entre o consumidor e a companhia aérea responsável pelo motivo da reclamação. Se for necessário contratamos apoio jurídico profissional e especializado com vista a obter as indemnizações a que o consumidor possa vir a ter direito.

Não encontro o vosso telefone, como posso contactar?

Os nossos contactos são realizados através do email info@aerohelp.pt.
Faça-nos chegar as suas informações ou coloque-nos as suas dúvidas, a nossa equipa contactá-lo-á o mais breve possível.

Quanto custa reclamar?

Se reclamar com Aerohelp não tem qualquer custo.
Só no caso de obtermos a indemnização da companhia aérea é que cobramos o valor da nossa comissão: 25% mais IVA.

Como é que eu sei se é um caso de atraso ou de um cancelamento?

Se alterarem o número de voo ou se tinha um cartão de embarque e lhe deram outro, trata-se de um cancelamento.
Se voou com o mesmo cartão de embarque, que tinha desde o início, então trata-se de um atraso.

Quanto tempo demorará até receber a minha indemnização?

No caso de acordo amigável, o processo é mais rápido e deverá estar concluído em três meses.
Se for necessário recorrer a uma ação judicial, o prazo será mais alargado e depende de vários fatores externos à nossa empresa. A expectativa é que demore mais de meio ano.
Pode acompanhar na sua área pessoal o estado da sua reclamação.
No caso de recebermos a indemnização a que tem direito, faremos uma transferência, da parte que lhe cabe, para a sua conta até ao dia 10 do mês seguinte.

Como posso saber o estado da minha reclamação?

Pode consultar o estado das suas reclamações acedendo à página “Dashboard” na sua área pessoal.

Já passaram mais de 48 horas depois de apresentar a reclamação, e ainda não aconteceu nada…

Geralmente os dados de uma reclamação são analisados em dois dias úteis e o resultado é comunicado ao consumidor.
Contudo, convém que verifique a sua caixa de correio,
É possível que tenha recebido um email da Aerohelp na sua caixa de correio. Verifique a sua pasta de spam ou de correio não solicitado.
Se mesmo assim não encontrar correspondência da Aerohelp, por favor contacte-nos através do email info@aerohelp.pt.

Como posso recuperar os dados de acesso?

Na área pessoal pode solicitar uma nova senha ao clicar em “Recuperar Password”. Terá que introduzir o endereço eletrónico que associou à sua conta, e seguidamente receberá um email com as instruções para recuperar os seus dados de acesso.